Colégio São Francisco dá início às aulas do programa Pep
Os alunos do Pep começam as aulas com um sistema de informática modernizado para atendê-los
Elias Diniz, diretor do CTSFA, apresentou a
tecnologia usada nos laboratórios de estudo
O governo do Estado de Minas Gerais, através da rede mineira de educação, oferece o programa de educação profissionalizante, o PEP. Este ano o programa chegou a Pará de Minas. Interessados passaram por prova seletiva e os aprovados receberam bolsas de estudo para os cursos técnicos nas áreas eletrônica, informática, enfermagem e segurança do trabalho. O Colégio São Francisco de Assis é sede do programa, credenciado pelo Coren, Crea e Mec. Passou por um processo de licitação atendendo a todas as normas da Secretaria do Estado. Os cursos e material didático são gratuitos, o aluno receberá o aprendizado concluindo seu curso com habilitação técnica.
As aulas iniciaram-se no dia 22 de março. O programa de educação profissional está atendendo mais de 400 profissionais. Os alunos vão poder usufruir de novas tecnologias. É uma aula interativa em que as ferramentas tecnológicas se tornam um auxilio para que o aluno tenha uma fixação e integração ainda maior, usando de recursos para ampliar e explorar ao máximo a aula proposta. Através da virtualidade no sistema 3D, o aluno vai poder construir processos virtuais, ensaios dentro do laboratório, minimizando custos, facilitando no processo de aprendizagem. Elias Diniz, diretor do Colégio, explicou que o aluno conviverá com tecnologia de ponta a favor de seu aprendizado. "A tecnologia já está dentro da sala de aula, estamos utilizando softwares que complementam integração do aluno, que pode se interagir com outros estados por videoconferência", disse.
Para o diretor o mais importante é formar profissionais humanizados e qualificados. "O colégio São Francisco quer preparar um profissional humanista, que conheça as relações humanas, que tenha comprometimento com o crescimento da empresa e profissional de estar sempre se atualizando", finalizou.