Itambé investe em novo CD
Centro de Distribuição vai atender Minas Gerais e outros estados
A obra será construída ao lado da unidade Pará de Minas
Segundo o prefeito Zezé Porfírio, este é um presente que Pará de Minas está recebendo: “Trazer para Pará de Minas o Centro de Distribuição da Itambé é um presnte para a cidade. Serão investidos R$45 milhões na obra. Como todo mundo já sabe, a Itambé é uma empresa que investe no município e gera emprego e renda. Tudo que a empresa quer é apoio quanto ao terreno e estamos prontos para ajudar”, disse o prefeito.
O objetivo do projeto é investir em um novo Centro de Distribuição para atender toda área de atuação da Itambé, em diversos estados brasileiros. A partir da construção do Centro de Distribuição, também está prevista para os próximos 2 anos a ampliação da fábrica de Pará de Minas. O investimento deve ser de R$25 milhões. “Nossa previsão é de que a fábrica de Pará de Minas seja ampliada em 2010, “ disse o presidente da Itambé, Jacques Gontijo. O Centro de Distribuição de Pará de Minas vai atender também outras fábricas do Estado. Isso significa um aumento nos impostos recolhidos em Pará de Minas. A partir da criação do Centro de Distribuição, a Itambé vai atender, aproximadamente 8 mil clientes, de diferentes Estados, a partir de Pará de Minas.
A expansão da Itambé se justifica. A empresa é a maior exportadora do Brasil no segmento. Cerca de 40% da exportação brasileira é feita pela Itambé. Importante ressaltar que a construção do novo Centro de Distribuição da Itambé se tornou uma realidade a partir do início da duplicação da BR262.