Itambé investe em novo CD

Centro de Distribuição vai atender Minas Gerais e outros estados

A obra será construída ao lado da unidade Pará de Minas
A obra será construída ao lado da unidade Pará de Minas
A Itambé anunciou a construção de um novo Centro de Distribuição (CD) em Pará de Minas, junto à Unidade Industrial local, construída às margens da BR262. Isto representa a geração de aproximadamente 100 empregos diretos, além de centenas de indiretos. O anúncio oficial foi feito pelo presidente da Itambé, Dr. Jacques Gontijo, em visita ao gabinete do prefeito Zezé Porfírio. Ele estava acompanhado do gerente Industrial da Unidade de Pará de Minas, Rodrigo Ferraz, do Gerente Geral da Indústria, Gustavo Reginaldo Jacques Gonçalves e do Presidente da Coopergranel, Tarcizo de Melo Mendes.

Segundo o prefeito Zezé Porfírio, este é um presente que Pará de Minas está recebendo: “Trazer para Pará de Minas o Centro de Distribuição da Itambé é um presnte para a cidade. Serão investidos R$45 milhões na obra. Como todo mundo já sabe, a Itambé é uma empresa que investe no município e gera emprego e renda. Tudo que a empresa quer é apoio quanto ao terreno e estamos prontos para ajudar”, disse o prefeito.

O objetivo do projeto é investir em um novo Centro de Distribuição para atender toda área de atuação da Itambé, em diversos estados brasileiros. A partir da construção do Centro de Distribuição, também está prevista para os próximos 2 anos a ampliação da fábrica de Pará de Minas. O investimento deve ser de R$25 milhões. “Nossa previsão é de que a fábrica de Pará de Minas seja ampliada em 2010, “ disse o presidente da Itambé, Jacques Gontijo. O Centro de Distribuição de Pará de Minas vai atender também outras fábricas do Estado. Isso significa um aumento nos impostos recolhidos em Pará de Minas. A partir da criação do Centro de Distribuição, a Itambé vai atender, aproximadamente 8 mil clientes, de diferentes Estados, a partir de Pará de Minas.

A expansão da Itambé se justifica. A empresa é a maior exportadora do Brasil no segmento. Cerca de 40% da exportação brasileira é feita pela Itambé. Importante ressaltar que a construção do novo Centro de Distribuição da Itambé se tornou uma realidade a partir do início da duplicação da BR262.