Programação de cursos Abril e Maio – 2009
Excelência no atendimento ao cliente
Data: 13 a 17 de abrilHorário: 19 às 22h
Local: Salão Multiuso da Ascipam
Conteúdo:
- O que é atendimento?
- O foco em atendimento de qualidade
- A importância do cadastro e do banco de dados
- Detectando expectativas do cliente
- Buscando o diferencial para a satisfação do cliente
- Conheça e agregue valor ao seu produto e/ou serviço
- Explore suas habilidades e competências
- Criando um clima que favoreça a criatividade, a motivação e o comprometimento
- Transformando problemas em soluções
- Por que o cliente muda de fornecedor?
- Entusiasmo: fazer as coisas acontecerem e darem certo
- Conquistando e reconquistando os clientes
- Seja empreendedor em seu trabalho, em sua carreira e em sua vida
- Atendimento reativo x pró-ativo
- Técnica de vendas x atendimento
- O pós atendimento.
Facilitador: Erivelton Santos, Técnico em Contabilidade e Gestão e Negócios. Graduado em Gestão Empresarial. Pós-graduado em Planejamento e Gestão Estratégica. Professor do Sistema FIEMG/SESI. Facilitador nos cursos de Capacitação em gestão. Consultor empresarial nas áreas de gestão e qualidade.
Valor: Associados Ascipam – R$85,00/Não-Associados – R$ 105,00
Secretária
Data: 11 a 14 de maioHorário: 19 às 22 h
Local: Salão Multiuso da Ascipam
Conteúdo:
- Novo cenário profissional-de secretária a assessora
- O novo perfil do cliente
- A importância da primeira impressão - “o momento da verdade”
- Quais são as contribuições da secretária para o sucesso de um atendimento
- Comunicação - o contato pessoal e por telefone
- Relações interpessoais
- Ética profissional
- Gerenciando pequenas questões de grande importância
- Práticas e hábitos comuns que fazem a grande diferença no atendimento
Valor: Associados Ascipam – R$80,00/Não Associados – R$ 100,00
Cadastro, crédito e cobrança
Data: 25 a 28 de maioHorário: 19 às 22 h
Local: Salão Multiuso da Ascipam
Conteúdo:
- Finalidades do cadastro: objetivos e principais diferenças
- Composição dos cadastros de PF e PJ: investigação dos dados:informações internas x informações externas
- Principais fatores negativos: cheque devolvido, protesto, etc
- Obtenção de informações : internas e externas
- A importância do crédito
- Como estabelecer concessões e limites de crédito
- Crédito de PF e PJ
- Golpes mais comuns: como detectar
- Recebimento de cheques de terceiros-como proceder
- Código de Defesa do Consumidor: principais fatores como ferramenta interna e externa
- Títulos e documentos de cobrança
- Cobrança: tipos de cobrança, métodos, aspectos legais, estruturação, cobrança por telefone, fases da cobrança passo a passo para obtenção do acordo.
Valor: Associados Ascipam - R$80,00/Não Associados – R$ 100,00
Informações Importantes
- Os associados da Ascipam poderão fazer o pagamento juntamente com a mensalidade, através da boleta.
- Se você é associado Ascipam/Ascicred, os cursos podem até sair de graça. Fale conosco e descubra como é fácil.
- As inscrições não canceladas com antecedência mínima de 48 horas serão cobradas normalmente
- Realizaremos os cursos publicados desde que haja um número viável de participantes.
- Maiores informações pelo site www.ascipam.com.br, pelo telefone 3232.9809 (Rodrigo) ou na sede da Ascipam