A força do agronegócio
Novo presidente do Sindicato Rural fala da importância da produção rural para a economia e anuncia projetos
Aos 40 anos, Eugênio é um dos
mais jovens presidentes da história do Sindicato
A prioridade do novo presidente é transformar o Sindicato numa casa de prestação de serviço ao produtor. Segundo ele, o Sindicato já oferece profissionais de contabilidade, controle ambiental, dentistas e médicos, mas seu objetivo é aumentar ainda mais a prestação de serviços: “Queremos oferecer um quadro ambiental completo, profissionais na área jurídica e contabilidade fiscal. Nosso objetivo é que o produtor chegue ao sindicato e saiba que fazemos isso por ele”, explicou Eugênio.
O novo presidente ressalta ainda a importância do produtor rural para a economia de Pará de Minas. “A maior referência da cidade é o produtor rural. Somos os primeiros no estado em avicultura, terceiro em suinocultura, terceiro em hortifrutigranjeiro e a bacia de leite deve estar em quarto lugar. A nossa economia gira em torno do agronegócio. Temos grandes empresas na área e vendemos leite até para outras cidades para produção. Pará de Minas, em seus 150 anos, foi construída 70% pelo produtor rural, nossa maior referencia”, disse.
De acordo com Eugênio, em breve vai nascer uma grande parceria entre Sindicato Rural e Ascipam. “A união faz a força. Iniciamos uma conversa e, com certeza, em breve vamos consagrar uma união entre as entidades. Hoje, a distância é muito grande entre produtor e consumidor. Temos que trabalhar para mudar isso. É importante a união e temos que discutir essas situações de cadeia produtiva.”.
Eugênio encerrou a entrevista explicando o conceito adotado pelo Sindicato Rural em sua administração: “Você se alimentou hoje? Agradeça ao produtor.” Um bom motivo para a reflexão de todos.