Boleto Digital  Guia de Compras do Cartão Ascipam  Guia de Compras Ascipam  Instagram  Whatsapp  Facebook  SCPC

José Geraldo é eleito o Empresário 2015



    
José Geraldo é eleito o Empresário 2015

Pará de Minas foi palco de mais um grande evento empresarial realizado ontem pela Ascipam. A Noite do Empresário reuniu perto de mil pessoas na sede do Patafufo, com homenagens aos quatro segmentos que fomentam a economia do município: agronegócio, comércio, indústria e prestação de serviços.

O ponto alto do evento foi o anúncio do Empresário 2015, título conquistado por José Geraldo de Oliveira, fundador da rede de lojas São Geraldo e do atacado Tecipam.

Visivelmente emocionado ele foi muito aplaudido pelo público, ao lado de familiares e funcionários. De origem humilde, José Geraldo nasceu em Igaratinga e começou a trabalhar na lida do gado e da lavoura aos seis anos.

Formou-se Técnico em Agropecuária na Cedaf de Florestal e trabalhou na atividade por três anos. Diante do convite de um tio, trocou de profissão e se tornou representante comercial do ramo de tecidos. Devido à boa comunicação e aptidão para as vendas, em pouco tempo já era um dos melhores vendedores.

Ficava até duas semanas fora de casa, cortando o Brasil de ponta a ponta, mas não reclamava da vida porque os resultados apareciam no bolso e na experiência que adquiria.

Tempos depois, investiu no próprio negócio abrindo a Loja São Geraldo, em Igaratinga. Vieram as filiais de Pará de Minas e ele percebeu que para se tornar atacadista também, precisaria estar mais perto delas. Foi o fim da rotina de milhares e milhares de quilômetros rodados todos os meses.

A necessidade de gestão integrada também forçou a unificação do varejo na Praça Padre José Pereira Coelho, enquanto o atacado Tecipam seguiu para a Avenida Melo Cançado e, depois para sede própria, no Distrito Industrial, às margens da BR 262, numa construção de quase 1.600 metros quadrados.

A partir daí ele ampliou as vendas, com a participação de vários representantes bem treinados, assumindo também uma postura mais arrojada na compra dos tecidos, pesquisando melhor as tendências da moda, lendo revistas especializadas e ouvindo as equipes do varejo, já que elas têm linha direta com o consumidor final.

O passo seguinte foi a ampliação do estoque, através da importação de mercadorias, e sentindo necessidade de não depender totalmente de terceiros para comprar lá fora, começou a estudar inglês.

Hoje, o grupo atacadista está entre os maiores do Brasil e na visão dos representantes, é também o mais bem organizado, o que aumenta a sua credibilidade.

 Galeria de Imagens

José Geraldo é eleito o Empresário 2015


  Boleto Digital  Guia de Compras do Cartão Ascipam  Guia de Compras Ascipam  Instagram  Whatsapp  Facebook  SCPC