Esteira Solidária: correndo, você pode ajudar a Cidade Ozanan



    
Esteira Solidária: correndo, você pode ajudar a Cidade Ozanan

Neste sábado, dia 23 de dezembro, Pará de Minas vai ser palco de um projeto que vai animar todo mundo: a Esteira Solidária. Promovido pela You Fitness Center – em parceria com a Associação Empresarial de Pará de Minas, Unimed Centro-Oeste, Sicoob Ascicred, Farmácia Cruzeiro, Laborfama e Faculdade de Pará de Minas (Fapam) –, a iniciativa tem como objetivo estimular a prática de atividade física e acima de tudo, ajudar através de um ato de solidariedade.

É fácil participar: a ideia é que a pessoa que quiser contribuir poderá doar fraldas geriátricas ou então caminhar em troca dessa doação. A cada 15 minutos que as esteiras rodarem, as empresas parceiras contribuirão com um pacote de fralda, como explica o educador físico da You, Felipe Morais: “As pessoas poderão contribuir de duas maneiras, podendo levar um pacote de fralda ou fazendo exercício. Nosso objetivo é expandir o projeto nos próximos anos e, desta forma, ajudar mais entidades do município.”

O evento acontecerá na praça Padre José Pereira Coelho – das 9 às 13 horas – e terá uma estrutura bem planejada com música, distribuição de água e esteiras. Também estarão presente os colaboradores das empresas parceiras: a Fapam, através do curso de Enfermagem, e a Unimed, com o projeto Doutores Atletas. Todas as fraldas arrecadadas serão entregues para a Cidade Ozanan.

Segundo o gerente da Ascipam, Ednei Duarte, o projeto veio de encontro ao espírito natalino e a entrega será realizada em janeiro: “Nos preocupamos em realizar projetos sociais que possam melhorar as instituições beneficentes da cidade e o Lar dos Idosos precisa muito de ajuda. No mês de janeiro, vamos até a Cidade Ozanan, com todos os parceiros, para fazer a entrega e acolher os idosos que vivem lá. Queremos ajudar não apenas com as fraldas, mas dedicar um pouco de nosso tempo a eles.”

Corra para participar, neste sábado.

 Galeria de Imagens

Esteira Solidária: correndo, você pode ajudar a Cidade Ozanan


Executou