Boleto Digital  Guia de Compras do Cartão Ascipam  Guia de Compras Ascipam  Instagram  Whatsapp  Facebook  SCPC

Escola SESI/SENAI conduz processo seletivo em Pará de Minas



    
Escola SESI/SENAI conduz processo seletivo em Pará de Minas

Teve início, no dia 19 de setembro, e se estende, até 18 de outubro, o período de inscrições para o processo seletivo dos alunos que têm interesse em estudar na Escola SESI/SENAI. Os pais ou responsáveis legais devem comparecer ao SENAI – na rua Avenida Presidente Vargas, 2615 – com toda documentação necessária, cuja lista pode ser obtida no próprio local. Inicialmente, serão abertas três turmas, uma para cada ano inicial de cada ciclo de ensino: 1º ano do Ensino Fundamental; 6º ano do Ensino Fundamental e 1º ano do Ensino Médio. Ressalte-se que o Ensino Médio é articulado, ou seja, o aluno faz, paralelamente, o Curso Técnico em Eletromecânica no período da tarde.

Qualquer candidato pode se inscrever, sendo que 70% das vagas oferecidas são destinadas a dependentes de industriários e as 30% restantes são reservadas para a comunidade. Haverá processo seletivo para os candidatos que desejam ingressar no 6º ano do Ensino Fundamental ou no 1º ano do Ensino Médio. Já para os candidatos a uma vaga no 1º ano do Ensino Fundamental I, haverá um sorteio. Após a efetivação da matrícula para os dependentes de industriários, será realizado um estudo socioeconômico para viabilização de bolsas de estudo.

A Escola SESI/SENAI oferece ensino de qualidade, que vai além da sala de aula e prepara o aluno para a vida. Os alunos terão acesso à biblioteca, espaço para práticas esportivas, laboratório de Ciências, Biologia, Química e Física, laboratório de Informática, Plano Odontológico Odontoindústria, Projeto Lego (Robótica), Seguro Escolar 24 horas e Rede Sesi de Virtudes. Além disso, a metodologia empregada pela escola privilegia o aprendizado baseado nos interesses dos alunos, que atuam de forma ativa através do desenvolvimento de estratégias para a resolução de problemas. No Ensino Médio, além da educação básica, o jovem terá a oportunidade de fazer um curso técnico e no último ano receber preparação intensiva para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). A tudo isso, somam-se os materiais didáticos e os professores criteriosamente selecionados, que garantem a excelência da Escola SESI/SENAI em Pará de Minas.

As obras da nova sede da escola integrada já estão em andamento, sendo que a previsão para o término das mesmas é o começo do próximo ano, com o início das atividades previsto para maio. As aulas do ensino regular, contudo, começarão em fevereiro de 2018, sendo ministradas na sede atual.

 Galeria de Imagens

Escola SESI/SENAI conduz processo seletivo em Pará de Minas


  Boleto Digital  Guia de Compras do Cartão Ascipam  Guia de Compras Ascipam  Instagram  Whatsapp  Facebook  SCPC