Guia de Compras  Certificado Digital - Imposto de Renda  Adquira seu Certificado Digital  2ª via de boleto  Facebook  SCPC

Ao querido professor, nossa singela homenagem



  20/04/2017 11:56  

Na última segunda feira, dia 17 de abril, completou-se um ano da morte de Pedro Moreira, nosso saudoso colunista e professor. Como uma forma de homenagem, a Ascipam, em breve, abrirá um espaço em seu site para divulgação das crônicas escritas por ele, para que possam ficar registradas e imortalizadas em nossa página virtual.

Pedro Moreira se caracterizava pelo amor e profundo conhecimento da Língua Portuguesa. Diversas pessoas tiveram o privilégio de aprender com aquele que é considerado pela população da cidade um dos maiores mestres da língua, tendo exercido sua função de professor até o fim de sua vida.

Dono de um grande conhecimento intelectual, ele foi – por 17 anos – colaborador do Jornal da Ascipam, através da coluna “Canto de Página”. No espaço, através de suas deliciosas crônicas, Pedro Moreira levou informação, conhecimento e apresentou a Pará de Minas antiga, com riqueza de detalhes, lembrando sempre as tradições e costumes de sua terra natal.

O professor não cativava as pessoas apenas pela beleza e elegância de seus textos. Quem o conheceu pessoalmente se lembrará sempre de um homem sereno, prestativo, extremamente dedicado à família, carinhoso e muito culto. Pedro Moreira foi autor dos livros “Casos & Coisas do Pará Antigo”, “Cronicontos” e “O Pássaro e a Dona & Outros Textos”.



  Guia de Compras  Certificado Digital - Imposto de Renda  Adquira seu Certificado Digital  2ª via de boleto  Facebook  SCPC