Boleto Digital  Guia de Compras do Cartão Ascipam  Guia de Compras Ascipam  Instagram  Whatsapp  Facebook  SCPC

Frentes inovadoras marcam balanço de gestão na Ascipam – Carlos Henrique deixa entidade nesta terça



    
Frentes inovadoras marcam balanço de gestão na Ascipam – Carlos Henrique deixa entidade nesta terça

O presidente da Ascipam, Carlos Henrique de Souza, encerra seu mandato nesta terça-feira (10) com a sensação do dever cumprido, como ele mesmo definiu. Em um de seus últimos atos, reuniu a imprensa para agradecer o apoio na divulgação das ações da entidade, afirmando que foi importante mostrar à sociedade as conquistas do associativismo que representa todos os pilares da economia local.

No balanço de gestão, Carlos Henrique apresentou ações que atenderam todos os propósitos dos associados, começando pelo novo posicionamento da Ascipam frente à sociedade civil, através da elaboração do Plano de Desenvolvimento Econômico de Pará de Minas (reunindo sugestões e demandas do empresariado), criação da Comissão de Acompanhamento Parlamentar, junto à Câmara de Pará de Minas, mobilizações contra o Massacre Tributário e a extinção da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (SEDESE) e a conquista de cadeiras para a entidade junto à ARSAP de Pará de Minas, ao Fórum Permanente Mineiro das Microempresas (FOPEMIMPE) e ao Observatório Social (OSB) recém-criado na cidade.

Na área da Segurança Pública o presidente destacou a inauguração do Posto Policial do Bairro São Francisco – em parceria com Ascicred, Prefeitura, Câmara e a 19ª Cia da PMMG – criação da Rede de Comerciantes Protegidos e o Projeto Olho Vivo, que está totalmente estruturado dependendo apenas de parceria com o município e a captação de recursos.

Mas a entidade também teve importante atuação em favor da indústria e do agronegócio. Trouxe a Pará de Minas o presidente da FIEMG, Olavo Machado, conseguindo agilizar o processo de licitação pública para o início da nova sede do Senai. Trouxe também o secretário de Estado de Meio Ambiente, Jairo Isaac, resolvendo problemas que afligiam muito os produtores rurais tais como: liberação do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) em até 48h, fim da exigência da Certidão de Não Passível na análise de crédito rural, revisão das multas aplicadas na região, fim das filas para atendimento aos produtores na Supram/Regional e estruturação de convênios para agilização de licenciamentos ambientais.

Em outras ações de peso a Ascipam recuperou créditos tributários previdenciários, no valor de R$2,5 milhões, implantou software de Gestão Contábil (habilitando a implantação da contabilidade própria), concluiu o projeto de construção da nova sede, além da capacitação permanente dos funcionários e elaboração do Plano de Cargos e Salários da entidade.

A entidade também ampliou seus convênios através do Saúde e Vida, que é um plano de saúde com serviços médicos e hospitalares oferecidos a preços inferiores aos praticados no mercado; Jada Pax, com descontos diferenciados em consultas medidas, farmácia e plano funeral, além do programa de Nota Fiscal Eletrônica gratuita para os associados.

A Prestação de Serviços cresceu com o lançamento da Agência de Oportunidades (recrutamento de profissionais), implantação das assessorias de RH e Marketing, criação do Guia de Compras, dos cartões Ascipam/Empresa e Ascipam Fácil, além da ampliação dos financiamentos junto ao BDMG e do desenvolvimento de extensa grade de cursos de capacitação profissional.

Já no segmento Eventos, a grade foi inovada com o Ascipam Mulher, Jantar & Negócios e o Café com Ideias que, somados à Semana Empresarial, Noite do Empresário, Seminário Rural e ao Natal Iluminado movimentaram a cidade.

No quesito Promoções a entidade apostou no Super Prêmios o Ano Inteiro, Quinhentão na Mão, Natal de Prêmios, além das datas temáticas como Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais e Dia das Crianças.

Melhorias também foram conquistadas para o Clube Ascipam com reformas estruturais e a obtenção de recursos, junto à FIEMG, para renovação do gramado da quadra sintética e construção de modernos quiosques, cujas obras acontecerão ao longo de 2017.

Ao final da entrevista o presidente disse que a experiência de dirigir a Ascipam foi enriquecedora e fez questão de agradecer aos diretores, colaboradores e parceiros, afirmando que o êxito do mandato se deve ao esforço coletivo. Desejou sucesso à nova gestão que, pela composição de seus integrantes, tem tudo para fazer um excelente trabalho.

 Galeria de Imagens

Frentes inovadoras marcam balanço de gestão na Ascipam – Carlos Henrique deixa entidade nesta terça


  Boleto Digital  Guia de Compras do Cartão Ascipam  Guia de Compras Ascipam  Instagram  Whatsapp  Facebook  SCPC