Boleto Digital  Guia de Compras do Cartão Ascipam  Guia de Compras Ascipam  Instagram  Whatsapp  Facebook  SCPC

Ascipam reúne “prefeitáveis” de Pará de Minas na entrega do Plano de Desenvolvimento Econômico do Município



    
Ascipam reúne “prefeitáveis” de Pará de Minas na entrega do Plano de Desenvolvimento Econômico do Município

Seis meses depois de anunciada a iniciativa, a Ascipam apresentou aos candidatos à Prefeitura de Pará de Minas a voz do empresariado, compilada em um documento que recebeu o nome de Plano de Desenvolvimento Econômico do Município.

O encontro aconteceu na sede da entidade, reunindo Antônio Júlio/Geraldinho Cuíca, Elias Diniz/Zezé Porfírio, Paulo César/Cornélio Fonseca e José Assunção/Renato Franco, além de empresários e representantes da CDL e do Sindcomércio, entidades que também apoiaram a iniciativa.

Durante a apresentação, o presidente Carlos Henrique de Souza justificou a iniciativa pioneira, afirmando que a sociedade civil precisa falar mais diretamente aos gestores públicos sobre as suas demandas. E como a Ascipam é uma entidade que representa todos os segmentos da economia local, o momento é bastante propício.

Ele também chamou atenção para o fato do Plano de Desenvolvimento Econômico ser apenas uma complementação dos planos de governo dos candidatos, partindo do pressuposto de que todos conhecem bem as necessidades do município.

As demandas da classe empresarial foram levantadas através de vários encontros e estão divididas por categorias. Uma delas é a Agenda Administrativa que, dentre outras reivindicações, pede a criação do Conselho Municipal de Desenvolvimento, constituído por representantes da sociedade civil. A criação da Diretoria de Assuntos Estratégicos, voltada exclusivamente para atendimento do público empresarial, é outra solicitação.

Já a Agenda de Desenvolvimento Econômico defende, entre outros itens, a adoção de uma política progressiva para a instalação de empresas, assim como o fomento dos pequenos negócios e o estímulo ao crescimento dos setores calçadista e moveleiro, visando ao fortalecimento das novas vocações empreendedoras do município.

A Agenda de Obras e Infraestrutura prioriza a construção de um anel rodoviário para desafogar o trânsito central, assim como a reestruturação do trevo da BR 262, a revitalização dos distritos industriais e prospecção de mais um distrito no vetor da BR 262, principal via de escoamento do município.

Por sua vez, a Agenda do Agronegócio sugere, entre outros itens, a criação de um “porto seco” (entreposto de grãos) para garantir benefícios aos produtores rurais, assegurando que o armazenamento seja feito em região consumidora e não apenas nas regiões produtoras.

Na Agenda da Segurança Pública, os destaques são a implantação do sistema de monitoramento Olho Vivo, a adoção de um plano estratégico de iluminação, visando melhorias nos pontos de maior risco, e mobilização política em torno do aumento do efetivo da PM.

Os empresários também fizeram sugestões nas áreas de Saúde, Desenvolvimento e Assistência Social, Cultura/Turismo e Meio Ambiente. Em breve a Ascipam vai disponibilizar, na íntegra, a abordagem do Plano de Desenvolvimento Econômico, que foi bem aceito pelos candidatos à prefeitura.

Clique aqui para conhecer na íntegra o Plano de Desenvolvimento do Município.

 Galeria de Imagens

Ascipam reúne “prefeitáveis” de Pará de Minas na entrega do Plano de Desenvolvimento Econômico do Município


  Boleto Digital  Guia de Compras do Cartão Ascipam  Guia de Compras Ascipam  Instagram  Whatsapp  Facebook  SCPC