Vitrines com homenagens, promoções e propagandas. Todas as ações voltadas para a mesma data, o Dia das Mães. Para o comércio é a celebração do segundo melhor período do ano para vendas, só perdendo para o Natal.
Por isso, os lojistas estão apostando tudo na venda dos presentes, porque o segundo domingo de maio tem um apelo emocional muito forte. Há um consenso, no entanto, de que devido à forte recessão econômica o volume de vendas poderá ser menor que nos anos anteriores.
Os primeiros levantamentos também sinalizam presentes de menor valor, já que o orçamento doméstico está cada vez mais apertado. Os segmentos mais confiantes são os de roupas, calçados, perfumaria, cosméticos, floricultura e utilidades.
Já as lojas especializadas em eletros estão investindo nas promoções mais diferenciadas, para incentivar as tradicionais vendas dessa época.
E para facilitar o movimento de última hora, principalmente dos consumidores que não têm tempo durante a semana, a Ascipam confirma horário estendido neste sábado (07), quando as lojas ficarão abertas das 9h às 18h.