Boleto Digital  Guia de Compras do Cartão Ascipam  Guia de Compras Ascipam  Instagram  Whatsapp  Facebook  SCPC

União para mudar o Brasil



    
União para mudar o Brasil
Carlos Henrique de Souza (Ascipam) entre dirigentes de associações empresariais mineiras e Emílio Parolini, presidente da Federaminas

Neste momento grave da vida brasileira, em que uma persistente crise política paralisa o país ao refletir graves consequências sobre o domínio da economia, desestimulando as ações dos agentes produtivos, a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (Federaminas) prega um esforço conjunto de todas as entidades representativas do empresariado – municipais, estaduais e federais - em torno da proposição de iniciativas consistentes que contribuam para que o Brasil supere o atual cenário de turbulências e retome o caminho do crescimento.

Por esse motivo que, de sua parte, a Federaminas reuniu em sua sede em Belo Horizonte, dirigentes e representantes de associações comerciais (ACEs), localizadas em todas as regiões do Estado, para uma avaliação do quadro nacional e de sua repercussão na economia de seus municípios, com vistas à definição de posicionamento do nosso setor classista quanto à realidade política e econômica do País.

Na condição de entidades representativas de um setor incontestavelmente da maior importância para o país, como gerador de riquezas, oportunidades de trabalho e dos impostos que suportam a máquina governamental, é imperativo que as associações comerciais exprimam seu pensamento transparente sobre o contexto nacional e reiterem a necessidade de medidas que retirem o Brasil do estado de inércia e o recoloquem na trilha do efetivo desenvolvimento.

O Sistema Federaminas enfatiza seu repúdio aos atos de corrupção que vem sendo apurados pelas autoridades competentes e, também, reafirma seu apoio às instituições responsáveis pelas ações que visam a punição dos culpados.

Ao mesmo tempo, aponta a necessidade premente de medidas que concorram para impulsionar a retomada do crescimento econômico brasileiro, com a realização das reformas consideradas fundamentais ao desenvolvimento sustentado do País. Alinham-se, neste sentido, as reformas política, tributária, fiscal, trabalhista e previdenciária que, certamente, contribuirão para modernizar e garantir a competitividade do Brasil no cenário mundial.

A Federaminas repudia a tentativa de criação ou aumento de qualquer tributo, inclusive a volta da CPMF, da mesma forma como criticou com veemência o governo do Estado por elevar alíquotas do ICMS e antecipar os prazos de seu recolhimento. Esta é a contribuição das associações comerciais mineiras para o desenvolvimento do país. Acreditamos que, juntos, entidades empresariais e a sociedade de modo geral conseguirão mudar o Brasil!

 Galeria de Imagens

União para mudar o Brasil


  Boleto Digital  Guia de Compras do Cartão Ascipam  Guia de Compras Ascipam  Instagram  Whatsapp  Facebook  SCPC