Boleto Digital  Guia de Compras do Cartão Ascipam  Guia de Compras Ascipam  Instagram  Whatsapp  Facebook  SCPC

Olho Vivo em Pará de Minas – Cada vez mais próximo da realidade



    
Olho Vivo em Pará de Minas – Cada vez mais próximo da realidade
Da esq. para dir.: Tenente Coronel Carvalhaes, Carlos Henrique de Souza, Tenente Coronel Costa Junior e Tenente Edson Silva

Tendo a segurança pública como um dos pilares da gestão, o presidente da Ascipam, Carlos Henrique de Souza, anunciou que o projeto de implantação do Olho Vivo em Pará de Minas está bem próximo da realidade.

Segundo ele, a fase de estruturação está totalmente concluída, contemplando a localização das 35 câmeras que deverão ser instaladas na cidade, assim como o tamanho dos postes que darão sustentação aos cabos de fibra ótica, equipamentos de ponta e a própria montagem da sala de monitoramento, dentre outras demandas.

“Nesse momento, estamos fazendo o levantamento total dos custos do projeto, já estimado em R$800 mil. É um valor considerável mas, temos certeza, o investimento valerá à pena”, declarou.

A Ascipam está participando do projeto desde o início e continuará liderando a mobilização pelos próximos meses, tendo em vista a necessidade de arrecadação dos recursos financeiros.

A expectativa do presidente é de contar com apoio do empresariado, assim como das instituições bancárias e outros possíveis parceiros, tendo em vista que o Olho Vivo beneficiará todo o município.

Carlos Henrique chama atenção para os excelentes resultados que o projeto vem apresentando nas cidades onde já foi implantado e tem certeza que o mesmo ocorrerá em Pará de Minas.

Ele, inclusive, teve a oportunidade de discutir o assunto com o Tenente Coronel Helbert Willian Carvalhaes, comandante do 35º Batalhão da PMMG, durante sua visita a Pará de Minas.

Acompanhado do Tenente Coronel Paulo da Costa Junior, comandante da 19ª Cia, e do Tenente Edson Silva, Carvalhaes também se encontrou com o presidente da Ascipam e elogiou muito a qualidade do projeto.

O Olho Vivo vai monitorar totalmente as entradas e saídas do município, assim como várias outras áreas estratégicas, formando uma “parede” de proteção. Além disso, favorecerá as ações de repressão e prevenção, pois a ação dos policiais será norteada pelo sistema de câmeras, portanto, mais acertiva.

A visita do Tenente Coronel Carvalhaes terminou na construção do Posto Policial do Bairro São Francisco, obra que também foi elogiada por ele tendo em vista a localização estratégica e sua importância na repressão da criminalidade em Pará de Minas.

 Galeria de Imagens

Olho Vivo em Pará de Minas – Cada vez mais próximo da realidade


  Boleto Digital  Guia de Compras do Cartão Ascipam  Guia de Compras Ascipam  Instagram  Whatsapp  Facebook  SCPC