Guia de Compras  Certificado Digital - Imposto de Renda  Adquira seu Certificado Digital  2ª via de boleto  Facebook  SCPC

Cris Guerra fala para as empreendedoras de Pará de Minas



  31/03/2016 08:00  

Foi um sucesso a segunda edição do Mulher Ascipam, realizado pela Associação Empresarial de Pará de Minas na noite desta quarta-feira (30), na Girus.

Idealizado com o objetivo de promover o conhecimento e, ao mesmo tempo, o entretenimento de quem fomenta a economia do município, o evento reuniu empreendedoras de vários segmentos. A palestrante foi a conhecida Cris Guerra, uma das maiores blogueiras do país, que começou sua trajetória na internet em 2007. Pouco tempo depois, as publicações viraram livro e ela conquistou o público como formadora de opinião em moda e comportamento.

Ao falar da história de superação, ela provocou na plateia importantes reflexões sobre o verdadeiro sentido da vida. Cris Guerra sofreu duro golpe na vida ao ver o marido morto, por complicações cardíacas, quando estava grávida de sete meses.

Mesmo com tanto sofrimento, reencontrou o desejo de prosseguir a caminhada diante da responsabilidade de criar o filho – Francisco. Sua trajetória também é marcada por vários outros desafios, mas ao invés de se sentir vítima assumiu corajosamente novas posturas.

Entre pitadas de humor e mensagens que podem e devem mudar o cotidiano das pessoas, principalmente nesses tempos de tanta superficialidade, Cris Guerra incentivou as mulheres a pararem de pensar que a vida é uma ciência exata.

“Não temos controle de nossas vidas, por mais que isso seja desejado, daí a necessidade do exercício diário de desconstrução das coisas ruins”, declarou. Ela também lamentou o fato de que, ainda hoje, as pessoas sintam o desejo de serem perfeitas.

E, poeticamente, dividiu com a plateia uma frase memorável. “Não há beleza que substitua o charme de carregar nossas imperfeições”.

A palestra ainda foi pontuada pelas dicas de uma vida mais feliz, a partir da alegria feita de coisas simples, da espontaneidade, da coragem de se mostrar por inteiro e da vontade de rir de si mesmo.

O Mulher Ascipam, que terminou com um coquetel de confraternização, teve como patrocinadores a Base Empreendimentos, através do Alta Vista Residências, o Estúdio Raphael Santos, representante da Adcos Cosméticos, a Via Rara, de Juliana Oliveira, e também do Ateliê de Doces Ivânia Diniz. Em breve, o vídeo compacto do evento.



  Guia de Compras  Certificado Digital - Imposto de Renda  Adquira seu Certificado Digital  2ª via de boleto  Facebook  SCPC