Boleto Digital  Guia de Compras do Cartão Ascipam  Guia de Compras Ascipam  Instagram  Whatsapp  Facebook  SCPC

Dobra o número de trabalhadores afastados por dengue em Pará de Minas



    
Dobra o número de trabalhadores afastados por dengue em Pará de Minas

A epidemia de dengue em Pará de Minas vai além de um problema de saúde pública e está interferindo bastante na rotina das empresas, afetando a produtividade e elevando custos dos empresários.

A situação no país é a mesma e mostra elevado número de afastamentos do trabalho em virtude da contaminação pelo aedes aegypti. Em média, a doença gera ausências de cinco a sete dias.

Preocupada com a situação, a diretoria da Ascipam buscou informações atualizadas da realidade no município e o encontro aconteceu na Secretaria Municipal de Saúde, onde o presidente Carlos Henrique de Souza foi recebido pelo secretário Cleber de Faria Silva e representantes da equipe responsável pelo combate à doença.

O grande desafio de Pará de Minas, segundo foi informado pela saúde pública, é acabar com os reservatórios de água domiciliares, que ainda são muitos. É neles que se encontra a maior parte dos criadouros do mosquito.

O município tem 45 mil imóveis cadastrados, mas o número de caixas d’água passa de 130.000, segundo levantamento da Vigilância em Saúde. Esse número espantoso se deve à crise hídrica dos anos anteriores, o que levou a população a redobrar o estoque de água.

Mas o perigo não mora apenas nas residências, já que em várias empresas também estão sendo encontrados focos de dengue. Eles aparecem na água parada nos ralos, nas tampinhas de garrafa, nos copinhos de café, bebedouros, em vasos sanitários de pouco uso, atrás da geladeira, etc.

O mosquito “não dorme no ponto” e aproveita qualquer situação favorável para botar seus ovos. Entendendo que essa guerra é de todos, a Ascipam aderiu à mobilização contra a dengue e outras doenças que também são muito perigosas, como a febre chikungunya e a zika (microcefalia).

A entidade passa a reforçar a conscientização, pedindo ao empresariado que incentive seus funcionários a se tornarem mais vigilantes em relação à água parada, tanto nas empresas como em casa.

A Ascipam também está disponibilizando seus canais de comunicação para o fortalecimento da campanha, afinal a luta contra o aedes não pode parar.

 Galeria de Imagens

Dobra o número de trabalhadores afastados por dengue em Pará de Minas


  Boleto Digital  Guia de Compras do Cartão Ascipam  Guia de Compras Ascipam  Instagram  Whatsapp  Facebook  SCPC